TIPOS DE PINCÉIS DE MAQUIAGEM





Na verdade, uma maquiagem pode ser feita  sem  nenhum tipo de pincel, porém, se você  quiser  um resultado de melhor qualidade, eles serão indispensáveis.  
                Os pincéis de maquiagem são itens essenciais para quem gosta de se maquiar. Pode-se dizer até que são as “ferramentas” para um acabamento perfeito. Sua variedade confunde  muita gente, mas a quantidade de tipos de acessórios se explica facilmente: cada um deles tem uma função e deve ser usado com um produto diferente. Além de facilitar a aplicação, ajudam na fixação, permitem vários truques especiais na  make e contribuem para evitar o desperdício dos produtos.
            Existem pessoas que gostam de dividir por funções: os de Pele, os de Olhos e os de Boca.
PELE
Preparando a pele

            Faz toda a diferença utilizar um pincel para aplicar bases e corretivos na pele. Muitas mulheres costumam aplicar esse tipo de produto com os dedos, mas isso pode deixar marcas na pele. Por outro lado, quando o produto é aplicado com um pincel, o acabamento fica suave e uniforme. Pincéis com cerdas sintéticas e levemente achatadas são ideais para serem usados com bases líquidas ou cremosas. Você pode utilizar o mesmo pincel para aplicar tanto a base quanto o corretivo, ou escolher um pincel um pouco menor para usar em áreas específicas, como a parte inferior dos olhos para suavizar as olheiras. Por causa do formato das cerdas, evite movimentos circulares na aplicação para conseguir um acabamento melhor.

  • Pincel de Base
Como é: Esse é o pincel mais famoso e mais fácil de achar. Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Esse pincel é mais achatado, com formato arredondado ou quadrado. Ele é um pincel de cobertura alta, aplica bastante produto por que é bem firme, mas ele costuma deixar as linhas marcadas e se você não prestar bastante atenção pode ficar mal espalhado. Cerdas sintéticas.



Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. O segredo de usá-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto. A pele fica com um efeito aveludado.

Outro modelo bastante procurado pelas mulheres é o “duo fiber” que serve para aplicação de pó e muitos outros produtos líquidos. O pincel recebe esse nome por ser uma combinação de cerdas naturais e sintéticas, que resulta em um pincel prático, que pode ter várias funções.

Pincel de base – Duo Fiber ou Duo Fibre


Combinação de cerdas naturais com cerdas sintéticas, o pincel Duo Fiber é perfeito para a aplicação da base líquida, pois facilita muito a aplicação e deixa com um aspecto bem leve.  
            Ele deixa a pele com aspecto natural, a base fica linda com uma cobertura leve. Ele é muito bom para o dia a dia ou para maquiagens quase nada.  Na hora de aplicar o mais indicado é dar batidinhas na pele para uma cobertura maior, ou ir esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura mais leve.
            Se você aplicar a base com o pincel de base e usá-lo só para dar acabamento esfumando, fica perfeito!
  • Pincel de Corretivo
            


Esse é o pincel de corretivo clássico. Ele tende a ser bem pequeno, é bom para corretivar áreas pequenas como espinhas Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo. Cerdas Sintéticas.
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


  • Pincel de Pó



O pincel para pó é arredondado e com cerdas fartas. Facilita a aplicação do pó, já que, pelo tamanho, abrange uma área grande e não deixa pó acumulado em algumas áreas do rosto. Cerdas naturais.
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


  • Pincel para passar blush

Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto). Cerdas naturais

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

  • Pincel para Iluminador/Contorno

Na ordem acima da esquerda para a direita:
(Primeiro) Pincel de Contorno Pequeno:  Esse é uma boa opção para quem gosta de contornar o alto das maçãs e o nariz. Ele não aplica muito produto, e é ótimo na hora de esfumar.
(Segundo) Pincel Pontudo Pequeno:  Esse é basicamente a mesma coisa do anterior, mas com uma ponta fininha. Dá mais precisão na hora de aplicar, e para esfumar é só pressionar mais o pincel. Dá para você construir a cobertura bem facilmente e é bem indicado para quem não tem prática e quer usar com moderação.
(Terceiro e Quarto) Duo Fiber ou Duo Fibre:  Apesar desses pincéis não te darem muita precisão, eles aplicam pouco produto. São muito indicados principalmente para iluminadores em creme.
 (Quinto e Sexto) Pincéis de esfumar sombra:  Essas são ótimas opções para quem gosta de precisão e não quer ter que comprar um pincel só para iluminador. Mas tem que prestar atenção no esfumado para não ficar tudo marcado.

·         Contorno

Pincéis Pontudos:  Esses pincéis dão precisão, você consegue ir construindo a cor bem direitinho, e depois você pode apertar mais o pincel para esfumar. Contornar com ele é bem fácil. Na hora de aplicar pegue pouco produto no pincel e vá  aplicando no rosto, bem devagar. Conforme for  ficando mais escuro, vá  apertando mais o pincel para ir esfumando. Cerdas naturais. 

OLHOS


  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.

Como usar:  Não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make

Para aplicar a sombra

Como usar: Aplique sem esfregar para que a cor fique bem pigmentada. Cerdas naturais.

  • Para esfumar a sombra

Como é: com cerdas fofinhas e formato oval. Cerdas naturais.
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios


Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado). Pode ser cerdas sintéticas ou naturais

Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso

Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas. Cerdas sintéticas

Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.

BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom. Cerdas sintéticas.


Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios

Finalizando a maquiagem

            Durante a maquiagem é bastante comum caírem pequenos resíduos de sombras ou máscara no rosto e, quando vamos limpar, podemos fazer uma manchinha que acaba com o glamour da maquiagem toda. Para evitar esse problema, existe um pincel limpador – ou pincel leque – que tem cerdas bem compridas e abertas. Ao passar esse pincel com movimentos suaves no rosto todo, você garante a finalização e tem como resultado uma maquiagem impecável. Pode ser de cerdas sintéticas ou naturais.

Como limpar seus pincéis

                Para quem não sabe, pelo menos uma vez por mês, ou se você for uma pessoa que usa muito os seus pincéis de maquiagem, de 15 em 15 dias, devemos fazer uma limpeza geral nos nossos pincéis. Não só para limpar uma cor escura, se você quiser usar uma clara ou vice versa, mas principalmente porque os pincéis também acumulam fungos e bactérias. Sim, eles também podem transmitir indesejáveis doenças de pele se a gente não cuidar direitinho deles. Mas não se desesperem, nada que uma boa lavada de vez em quando não resolva (mas também não precisa exagerar e achar que vai ter que lavar TODA vez que usar, também não é assim, mesmo porque, se cair no exagero de lavagem eles vão estragar).
                Então, se você não tem um daqueles higienizadores específicos para pincéis, calma, não se desespere! Os pincéis de cerdas naturais se comportam da mesma maneira que os nossos cabelos, por isso podem ser lavados delicadamente em água morna com um shampoo neutro (pode ser shampoo de bebê), após lavar, aperte delicadamente respeitando o formato das cerdas, seque com papel toalha e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas.
                Pode deixá-los descansando de um dia para o outro com paciência, para secar bem. Deixe seus pincéis secarem naturalmente à sombra. Nunca deixe os pincéis secarem de pé, pois isso faz com que a água escorra pelo cabo, podendo causar mau cheiro. A melhor maneira é repousá-los sobre uma mesa (pode ser a bancada da pia do banheiro, se tiver espaço) com as cerdas livres de qualquer contato – assim você se certifica de que seus pincéis secarão por completo sem deformar as cerdas. Não é aconselhável secar os pincéis com secador de cabelos, pois as cerdas podem não aguentar a temperatura do secador e causará danos aos seus pincéis. Guarde-os somente quando estiverem completamente secos.
    ATENÇÃO: NADA DE DEIXAR OS PINCÉIS DE MOLHO, HEIN?

    obrigado e espero que tenham gostado.
    bjs,bjs.....
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Anúncios

    Patrocionador