ASSUMA OS CACHOS: COMO LIVRAR O CABELO DE PROCESSOS QUÍMICOS E VOLTAR AO NATURAL


    Muita gente recorre a processos químicos para mudar a textura dos fiosAlisamentos, escovas progressivas e relaxamento são muito comuns entre as brasileiras que desejam se livrar dos cachos e ondas. No entanto, há quem queira retornar às raízes e deixar o cabelo natural de novo. Mas em geral, sair do liso artifícial é tarefa árdua. Pensando nisso, o Segredos de Salão conversou com a Artista Redken Marta Belo, que contou os truques para passar por esse processo com êxito.

Cortar é a mesmo alternativa?

Uma das dúvidas mais comuns é: a química só pode ser elimidada das madeixas se forem cortadas? A hairstylist explica: "Para um cabelo cacheado voltar a ter a sua forma original sem nenhuma alteração é necessário que o ele esteja livre dos efeitos dos procedimentos. Quando modificamos a forma original do fio, com relaxamento e escova progressiva, por exemplo, a melhor solução é cortá-las o máximo possível", disse.

Sem procedimentos milagrosos

De acordo com Marta, até o momento não foi desenvolvida nenhuma técnica que seja capaz de de remover a química. "Os tratamentos cosméticos não têm poder de abrir toda a estrutura do fio e retirar um emoliente dilatador. Mas existem tratamentos com nível molecular baixo que atingem o córtex, devolvendo ao fio a estrutura de força e os nutrientes que o cabelo necessita. Já para reparar o dano causado pela química pode ser feito um tratamento de nutrição, uma vez que o cabelo com ondas e cachos precisa de muita hidratação (água) para ficar mais definido", explicou.

Produtos ideais no processo de transição

Segundo a profissional, quem deseja cortar os fios aos poucos para remover os procedimentos anteriores deve investir em bons cosméticos para devolver algumas características. "Os são produtos que devolvem a memória da curva do fio cacheado, controle, definição e nutrição para este tipo de cabelo são os melhores. Redken tem uma família ideal para este público, que se chama Curvaceous. Sua tecnologia contém o IPN e complexo de memória da curva, que auxilia na definição das madeixas", indicou. Os princípios ativos da coleção são: óleo de moringa, que proporciona recuperação imediata e cria disciplina aos fios; cristais de açúcar, que atraem a hidratação e reativa as ondas e cachos; além de filtro UV. Aposte!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Anúncios

Patrocionador