AVA GARDNER: MAQUIAGEM GLAMOUROSA DA DIVA CONTAVA COM SOBRANCELHAS DEFINIDAS E LÁBIOS DELINEADOS




   Com a sua sensualidade, espírito independente e olhar magnético, a atriz Ava Gardner incendiou o mundo do cinema nos anos 1940 e 1950. Era considerada em todo o mundo uma das mulheres mais belas da sua época - pele perfeita, rosto esculpido, cílios marcantes, sobrancelhas arqueadas, e lábios vibrantes - sua aparência sintetizava a ideia de glamour da chamada 'Era de Ouro' de Hollywood. Hoje, este look sofisticado serve como inspiração de beleza clássica para compor makes cheias de estilo.
 e make de olhos minimalista são marca registrada
Para destacar os olhos de um verde incomum, Max Factor - o beauty artist que criou o look da diva -, dava sempre destaque aos seus cílios, utilizando ou não postiços. Eles eram longos e bem separados, e, na maioria das vezes, a máscara de cílios era o único produto utilizado na maquiagem dos olhos de Ava - com exceção apenas do iluminador, que era um aliado fiel e usado no cantinho interior dos olhos. Por vezes, a atriz aparecia com um leve delineado na linha de cílios superior, acompanhado de cílios postiços discretos apenas no canto externo dos olhos. As suas sobrancelhas foram o seu cartão postal:ao contrário das finíssimas usadas na época, as de Ava eram cheias e naturais, com formato arqueado levemente arredondado.

Os lábios assumiam tons vibrantes e eram cuidadosamente delineados

Nesta época, os lábios assumiam papel de máxima sensualidade, e os de Ava não eram exceção.Delineados de forma engenhosa, com o intuito de destacar a sua forma de "coração" e moldá-los ainda mais, era usado um lápis de uma tonalidade bem próxima a do batom, apenas um pouco mais escura, que era aplicado no contorno e especialmente nos cantos, esfumado para dentro. Para dar a impressão de volume, os batons usados por Garner eram sempre cremosos, com aspecto lustroso que iluminava o centro da boca. 

Pele bem iluminada e traços esculpidos

A maquiagem de Ava Gardner, assim como as maquiagens de sua época, era bem contornada: nas maçãs do rosto, nas laterais do nariz para dar a impressão de um nariz mais fino, nas têmporas e, neste caso específico, até a covinha de seu queixo era destacada com sombreado. Estes truques, tão usados hoje em dia, já eram comuns desde o ínicio da era do cinema, e davam a sensação de rostos impecáveis. O centro do rosto da diva era também sempre bastante iluminado, gerando um ar ainda mais fresco e jovem à sua beleza.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Anúncios

Patrocionador