VAI PINTAR AS UNHAS SOZINHA? CONFIRA QUAIS SÃO AS CORES DE ESMALTE MAIS FÁCEIS DE APLICAR


   
Fazer as unhas em casa pode não ser uma das missões mais fáceis e as menos habilidosas podem se perder em uma série de dúvidas. Para facilitar o trabalho daquelas que resolveram se arriscar a colorir as próprias unhas, a manicure Gi Camargo, proprietária de um nail bar de São Paulo que leva seu nome, revelou ao Tudo Sobre Make as tonalidades de esmalte mais fáceis e mais difíceis na hora de aplicar nas pontinhas dos dedos

Saiba em qual cor de esmalte apostar

Para aquelas que vão se arriscar a fazer as próprias unhas, a manicure Gi Camargo afirmou que os esmaltes com tons mais suaves são os mais fáceis de aplicar na pontinha dos dedos de maneira uniforme. Vale apostar nos rosados, lilás, nude e perolados para enfeitar as unhas. "As cores mais clarinhas são mais fáceis de pintar sempre, pois os defeitinhos não ficam tão aparentes", contou.
Já as cores mais escuras seguem o caminho oposto e deixam os errinhos super visíveis, além de não garantir um acabamento uniforme nas pontinhas dos dedos. "Os tons de marrom ou vinho são os mais difíceis, pois costumam manchar na região próxima às cutículas, chamada de meia-lua", explicou Gi Camargo, que contou que o branco mais leitoso também está na listinha dos esmaltes mais difíceis de conseguir um acabamento perfeito.
Porém, a especialista revela que não é preciso abrir mão dos esmaltes mais escuros quando for fazer as unhas sozinha. "Uma dica é aplicar várias camadas de esmalte dos tons mais escuros, para não correr o risco da unha ficar manchada. Depois basta apostar em um top coat e óleo ou spray secante bem potente", ensinou.

Os acabamentos dos esmaltes também podem interferir

Os acabamentos dos esmaltes também pode ser crucial para o bom resultado da esmaltação. "Os esmaltes translúcidos são os mais fáceis, pois os erros ficam mais camuflados", explicou a manicure Gi Camargo. Já os esmaltes com acabamento fosco entram na listinha dos mais difíceis de serem aplicados. "O fosco tem uma dificuldade extra, pois ele tem brilho assim que é aplicado nas unhas e vai ganhando o aspecto fosco aos poucos. E só depois que seca completamente é possível enxergar os erros", afirmou a especialista.

Dica extra para a hora da limpeza

Os esmaltes mais escuros também podem reservar algumas dificuldades na hora de limpeza. Porém, a manicure Gi Camargo revelou que guarda uma dica infalível para facilitar no momento de remover os borradinhos que ficam nos cantos dos dedos. "Uma dica é aplicar a base ultrapassando as unhas, borrando os cantos dos dedos. Assim, quando o esmalte escuro for aplicado, vai sujar apenas a base, e não o próprio dedo", explicou a nail artist.

BJS<S

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Anúncios

Patrocionador