As cores de batom mais populares do mundo todo - e o que dizem sobre você!






Que não dá pra viver sem pelo menos um batonzinho a gente já sabe… mas de qual cor ele tem que ser? Bem, isso depende de onde você mora! É que o aeroporto de Heathrow, em Londres, divulgou recentemente a pesquisa“International lipstick colours of the year”, um levantamento anual que revela quais são as cores favoritas de mulheres em 50 cidades do mundo. O relatório é resultado do cruzamento de dados de free shops desses destinos, e o resultado é no mínimo bem curioso – o mapa colorido com as cores favoritas também ficou bem bonito, olha só:


DESTAQUES
Garotas Estúpidas
Em Nova York o posto de favorito ficou com o vermelhão, e não à toa: o relatório lembra que Taylor Swift e Gwen Stefani são alguns dos ícones por lá, e é difícil pensar nas sem ver um batonzão vermelho, né?
Garotas Estúpidas
Já em Paris, onde as mulheres são conhecidas por sua elegância discreta, quem bombou foi o rosa opaco; Clémence Poésy e Inès de La Fressange tão aí pra provar a preferência!
Garotas Estúpidas
Londres, sempre lembrada pelo street style super moderno, surpreendeu com seu tom nude caramelo, mas faz sentido: ele vai bem tanto com produções mais fashionistas à lá Alexa Chung e Kate Moss quanto com as mais comportadas deKate Middleton.
Garotas Estúpidas
Em Dubai o favorito é o rosa pink (ao estilo glam de musas adoradas por lá comoNicole Scherzinger, Kim Kardashian e Beyoncé), enquanto em Xangai o suave coral à lá Liu Wen faz sucesso. No Brasil, São Paulo aparece com o nude opacobombando – o que surpreende, já que apesar das brasileiras serem mesmo mais básicas é difícil não conhecer alguém que não tenha comprado um Ruby Woozinho em Guarulhos! kkkk
MAIS ALGUNS DADOS CURIOSOS SOBRE BATONS:
  • na Grécia Antiga apenas prostitutas usavam batom, mas depois virou símbolo de status na Roma Antiga. Na virada no século 20 era visto como algo que só fazia parte do universo de atores e mulheres “pra frentex”, mas quando Max Factor passou a fazer batons nos anos 20 e eles eram usados pelas charlestons, as it girls da época, o item então se firmou como algo pra ficar!
  •  pode parecer futilidade, mas batom é um “levanta moral” melhor que qualquer remédio! Tanto que mesmo na Grande Depressão dos anos 30 as vendas do produto não diminuíram, e o batom ainda virou o símbolo de coragem frente às dificuldades – cores e nomes patriotas estavam em alta, como o Regimental Red de Helena Rubinstein’s e o Victory Red de Elizabeth Arden
  •  só no Reino Unido as vendas de batons chegaram à marca dos 137 milhões de libras no último ano (estima-se que 5.8 milhões de mulheres usem batom ou gloss mais de uma vez por dia). A M.A.C., por exemplo, vende um batom a cada dois segundos no mundo! A conclusão é o item continua a ser um certo luxo acessível, com um poder enorme de dar aquele boost na confiança!
  • o aeroporto de Heathrow pode ser considerado uma enooorme loja de beauté! É que lá estão 125 marcas, que comercializam 12.500 produtos de beleza, sendo1.451 só de variedades de batons, daí o interesse em fazer toda essa pesquisa
Garotas Estúpidas
Aproveitando o tema, vale a pena dar uma olhada em outra pesquisa sobre batons, dessa vez da Covergirl em parceria com a Universidade de Harvard. A ideia era entender qual o real efeito da maquiagem na nossa vida (e como nossa personalidade está relacionada às cores que escolhemos), por isso eles entrevistaram mil mulheres e o resultado do estudo é esse que você vê na galeria abaixo.
Claro que nenhum fato dessas pesquisas é uma verdade absoluta, o legal da beleza é justamente entrar nessa brincadeira de se descobrir – o que te valoriza, o que te deixa mais segura, o que você não quer usar de novo nem que te obriguem… Mas é bacana quando resolvem colocar isso sob um ponto de vista assim mais científico, né?
Garotas Estúpidas
Garotas Estúpidas
































Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Anúncios

Patrocionador