É ´´in`` ou ´´out``? Agora o Google pode te dizer o que é tendência na moda!


  Imagine quantas buscas são feitas diariamente no Google. Agora pensa que todas elas – assim como toda sua atividade em outros lugares da internet – ficam registradas, formando um banco de dados poderosíssimo! Foi com essa ideia que o Google resolveu olhar com mais carinho para algo que a gente curte tanto, amoda! Pela primeira vez a empresa usou as buscas relacionadas ao tema como um termômetro e divulgou seu Spring 2015 trends report essa semana.
  Isso significa que a partir de cerca de 6 bilhões de buscas eles levantaram quais itens estão em alta no momento, os que estão prestes a estourar, e também o que já caiu tão rápido quanto fez sucesso. Tudo bem que os dados dizem respeito apenas às buscas feitas nos Estados Unidos, mas uma vez que o país influencia (e muito) a moda global, e que os dados deverão ser usados por marcas americanas super presentes na nossa vida, dá pra entender porque esse relatório (que passará a ser divulgado a cada seis meses) é tão interessante – tanto pra quem trabalha com criação de roupas quanto pra quem gosta de fazer compras de acordo com as trends mais quentes!
  Sabe aquilo do streetstyle ditar tendências, e não a passarela? É quase que uma evolução ‘biliotriplicada’ (existe essa palavra? kkk) disso, com o computador/celular/whatever no lugar da rua! Confira abaixo o que, segundo esse comportamento, está em alta e em baixa:



  Ao divulgar os dados o Google destacou as saias de tule, cujas pesquisas aumentaram 34% entre janeiro de 2014 e deste ano e as saias mídi (a busca aumentou nove vezes nos últimos três anos “e ainda está na sua fase inicial de crescimento no mercado dos Estados Unidos”, escrevem).
  As calças tipo jogging também surpreenderam: aumento de 165% nas buscas em 2014, e são o tipo de roupa com pesquisas mais específicas –  “emoji jogger pants”, por exemplo, é o termo mais utilizado! Vai entender! kkkk
  No bloco das “estrelas meteóricas” estão itens que devem desaparecer tão rápido quanto ganharam fama. Interessante ver como tem coisa que passou sem tanto auê por aqui, caso desse “Kale moletom” que Beyoncé usou em uma dança incrível no clipe de “7/11″, lançado em novembro de 2014. A peça é da Suburban Riot e custa só US$ 48, daí a loucura do povo pra ficar um pouquinho mais parecido da diva! kkkk


   No grupo das trends que estão dizendo adeus ao desejo fashion dos internautas, dá pra ver que aquilo do que falamos incansávelmente em 2014… cansou!Normcore e 90’s jeans estão saindo do foco, mas particularmente olho desconfiada para isso de uma queda no interesse pelo skinny jeans – vai ver é porque todo mundo já tem, nem pesquisa tanto mais, é peça clássica tipo camiseta branca né não?
  E agora não sei vocês, mas nunca tinha ouvido falar nesse tal “zoo jeans”! O que é? A tal calça destroyed… por um tigre, leão ou urso! kkk A iniciativa vem do Japão e começou a aparecer na mídia no meio do ano passado, para revitalizar o zoológico de Hitachi City. Alguns modelos inclusive foram vendidos a US$ 1.500! Dá pra entender por que a curiosidade repentina né? kkkk
  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Anúncios

Patrocionador