MAQUIAGEM COM OLHO ESFUMADO: CONFIRA CINCO SUGESTÕES PARA USAR NO TRABALHO



 A sombra em tom neutro, como o marrom, combinada ao delineador, garante um visual sóbrio e elegante





























   
   Não há mulher que não goste de estar sempre bem produzida em seu dia a dia e no local de trabalho isso não é diferente. No entanto, é fundamental saber adaptar a produção de acordo com a formalidade do ambiente. Mesmo não sendo item essencial de maquiagem, a sombra é uma ótima opção para realçar os olhos no escritório. Confira cinco maneiras de usá-la.

Esfumado no canto interno garante efeito intenso


A princípio, é necessário ter em mente que qualquer ambiente de trabalho pede por um visual mais sóbrio e elegante, mesmo que a empresa não exija formalidade. Seguindo esta dica, é fácil escolher a tonalidade e a forma de aplicação que ficarão mais adequadas ao visual. Um estilo muito simples e eficiente é marcar apenas o canto externo dos olhos com um tom escuro.

Marcar o côncavo dá mais profundidade aos olhos


O esfumado no canto externo garantirá um efeito levemente dramático, mas ainda assim sofisticado e discreto. Mas, se a intenção não é por uma pegada mais intensa, prefira marcar apenas o côncavo das pálpebras. O recurso dará mais profundidade aos olhos, especialmente para aqueles com o formato muito grande.

Sombra combinada ao delineador é sinônimo de elegância


Apesar de pode ser usada sozinha, a sombra também fica muito bonita quando usada junto ao delineador, já que o traçado rente aos cílios garante mais definição ao contorno dos olhos. Para apostar na combinação, que garante uma produção muito elegante, dê preferência a tons sóbrios, como o marrom ou o cinza.

Tons claros deixam olhos iluminados


Durante a temporada primavera-verão, época na qual a pele costuma estar bronzeada, vale a pena realçá-la com o auxílio do esfumado de uma sombra iluminadora. O efeito pode ser criado com tonalidades metalizadas, como o dourado ou o bronze, que devem ser aplicadas em toda a pálpebra móvel.

Sombras coloridas estão liberadas para ambientes informais


Caso o ambiente de trabalho seja bem informal, as sombras coloridas também entram como opção. Porém, é importante ater-se apenas às tonalidades mais claras, como as versões pastel das cores vibrantes. Assim como os iluminadores, os tons mais irreverentes também podem ser aplicados em toda a pálpebra móvel.













Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Anúncios

Patrocionador