QUANTO TEMPO O ESMALTE PODE FICAR NAS UNHAS? DERMATOLOGISTA RESPONDE E DÁ DICAS



Segundo dermatologista, cinco dias por semana é o tempo ideal para deixar o esmalte nas unhas
Segundo dermatologista, cinco dias por semana é o tempo ideal para deixar o esmalte nas unhas
Mulheres costumam fazer de tudo para o esmalte durar, mas você sabe qual é o tempo ideal para deixá-lo nas unhas? Existem aquelas que querem trocar de cor todo dia e outras que esquecem de tirar o produto por semanas. Para a dermatologista Juliana Cahali nenhum desses casos é uma boa ideia e os dois acabam com a saúde da região. Confira qual é a rotina semanal perfeita e remarque os seus horários do mês no salão!

Deixar o esmalte por muito tempo provoca ressecamento nas unhas

É ótimo quando o esmalte dura e não descasca antes do tempo, mas chega uma hora que ele precisa ser retirado do dedo - mesmo que ainda esteja em ótimo estado. "Quando permanece por muito tempo as unhas acabam ficando ressecadas e cheias de manchinhas brancas", revela a dermatologista. O problema costuma ser ainda maior nas unhas dos pés, que raramente são feitas com tanta frequência quanto as das mãos: "as pessoas esmaltam e deixam por semanas. Isso é péssimo", garante a profissional.

Tirar o esmalte a cada dois ou três dias é igualmente prejudicial

No caminho contrário, algumas apaixonadas por esmaltes não conseguem segurar a ansiedade de experimentar uma cor nova e acabam pintando as unhas até três vezes por semana. Isso pode ser tão prejudicial quanto não remover o produto e, segundo Juliana Cahali, o resultado vai ser o mesmo ressecamento: "mesmo que não contenha acetona, a maioria dos removedores resseca a região", conta a dermatologista. A solução para quem já está com as unhas danificadas por um desses dois casos é a mesma: muita hidratação. "Eu aconselho a usar hidratantes à base de ureia, que costumam ter um bom resultado", indica.

Saiba qual é a rotina ideal para fazer todas as semanas

Para quem ficou na dúvida se usa o esmalte por tempo demais ou de menos, Juliana Cahali dá a receita precisa dos dias que o produto deve ficar sobre a unha: "o ideal é deixar por cinco dias e depois tirar - permitindo que o local respire por dois dias", indica a dermatologista. Aproveite esse tempo de pausa para caprichar nos cuidados com as mãos, já que a hidratação serve como uma blindagem para o restante da semana. Dessa forma o look vai permanecer intacto e mais bonitos ao longo dos sete dias.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Anúncios

Patrocionador