SAIBA COMO APLICAR BATOM SEM ESPELHO: TRUQUES AJUDAM A PASSAR O PRODUTO SEM BORRAR


Truques simples ajudam a aplicar o batom sem borrar em qualquer ocasião



Truques simples ajudam a aplicar o batom sem borrar em qualquer ocasião


O batom é item indispensável na nécessaire da maioria das mulheres, sejam aquelas que apostam nos tons mais suaves ou as que não abrem mão das tonalidades mais marcantes para os lábios, e reserva uma lista de dicas para uma aplicação perfeita. Porém, quando surge um compromisso de última hora ou o produto começa a sair no decorrer do dia, nem sempre é possível contar com a ajuda de um espelho para fazer todo o ritual. Para ajudar a recuperar o visual, não importa onde estiver, confira dicas de como aplicar o batom sem borrar, mesmo sem conferir o resultado no espelho.

Maquiadora ensina a aplicar o batom com perfeição em qualquer lugar

Por mais que pareça complicado aplicar o batom sem a ajuda de um espelho, algumas dicas garantem um resultado perfeito. Em entrevista ao site Byrdie, a maquiadora Chelsa Crowley contou que a maior dificuldade está em aperfeiçoar os lábios superiores, por isso o ideal é sempre começar pelos inferiores e só depois transferir a cor, seja em batons suaves como em tons mais vibrantes, como o rosa e o vermelho. "Aperfeiçoar o seu lábio superior pode ser o maior desafio, em primeiro lugar aplique apenas na parte inferior. Em seguida, pressione os lábios para adicionar cor ao topo, tomando cuidado para não esfregar ambos os lábios e eliminar o efeito uniforme", explicou ao site Byrdie.
O grande truque da técnica, no entanto, está na hora de limpar os borradinhos. "Aqui está o parte importante: depois de aplicar seu batom, use o dedo mindinho para limpar o arco do cúpido para remover o excesso de cor que pode ter ficado fora das linhas", ensinou. A dica é sempre limpar o arco do cúpido com movimentos para baixo, evitando que a área ao redor dos lábios fique mais borrada.

Mantenha os lábios preparados

Porém, de nada vai adiantar aplicar o batom do momento se os lábios estiverem ressecados ou com marquinhas de rachadura. Por isso, para estar preparada em qualquer ocasião, a dica é investir em procedimentos de esfoliação labial em casa e aplicar o hidratante, para manter a boca lisa e uniformepara receber o batom desejado em qualquer momento do dia









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Anúncios

Patrocionador