Mercado da beleza permanece crescendo mesmo em tempos de crise econômica


Sendo o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, o setor de higiene e cosméticos no Brasil cresceu 11% no ano passado

As notícias são muitas sobre o momento delicado da economia brasileira, incluindo a alta da inflação, dólar mais caro, demissões e expectativa de crescimento mínimo em alguns setores. Mesmo com o cenário difícil, alguns segmentos devem se destacar, como a indústria da alimentação e da beleza.
Sendo o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, o setor de higiene e cosméticos no Brasil cresceu 11% no ano passado, com um faturamento de R$101,7 bilhões, de acordo com a Euromonitor. Já pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta que, por mês, sete mil novos salões são abertos no país. 
“Em momentos de crise as pessoas cortam ou adiam alguns gastos, como a troca do carro, a viagem dos sonhos, as idas em restaurantes e bares, compras em shoppings, mas não deixam de comprar um shampoo, um creme para hidratar o cabelo, ou um perfume. Estes são quesitos importantes para a autoestima, o cuidado pessoal e o bem-estar. Por isso, o segmento permanece em crescimento mesmo em momentos mais delicados da economia”, afirma Bruno Barra, gestor de franquia da Aneethun.
Ainda segundo dados do instituto de pesquisas Euromonitor, para continuar a estimular o consumo, as empresas estão oferecendo vários benefícios em um único produto, garantindo um aumento no valor agregado para compensar uma ligeira desaceleração em volume de vendas.
Com 23 anos de mercado, a Aneethun é um exemplo disso. Com linha de produtos própria e completa para todos os tratamentos e necessidades capilares, a marca prepara o lançamento de algumas novidades no segundo semestre deste ano. A empresa, que marca presença em todos os Estados brasileiros por meio de suas 59 franquias, possui 15 linhas com aproximadamente 80 produtos em seus quatro segmentos, que são transformação, finalização, coloração e tratamento.
“Seguimos investindo e vamos lançar nos próximos meses a linha Style Professional. Nosso objetivo para este ano é reforçar a presença e tornar a marca ainda mais conhecida pelo consumidor final, uma vez que nossos produtos já são muito utilizados em salões de beleza. Por isso, estamos investindo em marketing e comunicação”, conta Fabiane Faria, marketing Aneethun.
Aneethun Brasil
Com fabricação própria, a Aneethun possui, em seu parque fabril, mais de 70 mil metros quadrados de área total, sendo mais de 12 mil metros quadrados de área construída. A equipe técnica multidisciplinar é constituída por químicos e farmacêuticos, estrutura que coloca a empresa entre as maiores indústrias do segmento de cosméticos no Brasil.
Fabricados com o que existe de melhor na tecnologia mundial, todos os produtos são dermatologicamente testados e formulados com alta concentração de ativos, proporcionando excelentes resultados. As linhas exclusivas Aneethun são elaboradas para auxiliar o trabalho dos cabeleireiros, marcando presença em mais de 40 mil salões de beleza do país, incluindo as principais e mais conceituadas redes de beleza do segmento.
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